A Transformação Digital ao seu alcance.

Inovar e transformar para facilitar o acesso aos serviços do Estado de Mato Grosso de forma segura e prática. Integrar para aproximar é nosso objetivo!

Smartphone

Governo Digital

É Mato Grosso de mãos dadas com o cidadão.

O MT Cidadão é um aplicativo desenvolvido pelo Governo do Estado do Mato Grosso, através da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação MTI, que visa oferecer aos cidadãos mais praticidade e acessibilidade nas informações e nos serviços públicos do Estado.


Além de colaborar com a transformação digital, através de um dispositivo móvel, cada usuário poderá emitir documentos, agendar atendimentos, consultar informações sobre veículos, entre outros. São diversos serviços disponíveis ao cidadão, em um só lugar!


Aproximar o cidadão ao poder público é, também, o foco desta ferramenta que permite enviar sugestões, reclamações e denúncias de forma rápida e segura para assim, contribuir com a qualidade no atendimento e tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes.

Icon-1

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Serviços digitais por perfil. Ao realizar o cadastro, o cidadão tem disponível serviços públicos personalizados e otimizados para o seu dia a dia. O usuário é parte do produto.

Icon-2

SEGURANÇA

Uma via segura de transferência e consulta possibilita a integração dos dados do cidadão entre os Órgãos de Governo.

Icon-3

ACESSIBILIDADE

Disponibilizar aos cidadãos, de modo igualitário, a oportunidade de ter acesso às tecnologias de informação e comunicação (TIC's), de forma independente.

Serviços Disponíveis

Os serviços digitais seguem em constante evolução. Em Mato Grosso já são mais de 100 serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.
carta_servico

CARTA DE SERVIÇOS

Encontre as informações desejadas de qualquer serviço público de Mato Grosso.

A Carta de Serviços é um instrumento facilitador da gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados na modalidade digital, online ou presencial. Ela contempla as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

SERVIÇOS PERSONALIZADOS

Para melhorar a experiência na plataforma, ao realizar o seu cadastro, você tem acesso aos serviços automaticamente personalizados, na tela inicial, como:

  • Botões dos serviços mais utilizados
  • Informações personalizadas do usuário (meus veículos, meus documentos, escola, etc)
img04
img05

CARTEIRA DE DOCUMENTOS

Ao emitir e baixar os documentos, o cidadão poderá acessá-los mesmo quando o celular estiver sem rede e internet.

MEUS VEÍCULOS

Consiste na consulta automática de veículos registrados no CPF do cidadão que está logado. Através das informações disponibilizadas pelo Detran, Sefaz e Pge o usuário pode ter acesso às seguintes informações e funcionalidade:

  • Informações básicas do veículo
  • Débitos registrados para Ipva, licenciamento e Seguro Dpvat
  • Infrações registradas para o veículo
  • Inscrição de Dívida Ativa para Licenciamento e Ipva
  • Solicitação, compartilhamento e atualização de CRLV - Digital
  • Solicitação da PID (Permissão Internacional para Dirigir)
  • Solicitação de Intenção de Venda
  • Transferência de Veículo
  • Transferência de Município
  • Troca para Placa Mercosul
  • Inclusão e Baixa de Gravame
smartphone-2
smartphone-3

MEUS DOCUMENTOS

Consiste na consulta automática de documentos emitidos em Mato Grosso como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Autista (CIA) e Registro Geral (RG) registrados no CPF do cidadão que está logado. Através das informações disponibilizadas pelo Detran, SETASC e SESP o usuário pode ter acesso as seguintes informações e funcionalidade:

  • Dados de CNH
  • Dados de RG
  • Dados de Carteira de Autista
  • Solicitação de Carteira de Autista
  • Solicitação da CNH definitiva
  • Renovação de CNH
  • Segunda via de CNH
  • Inclusão de EAR (Exerce Atividade Remunerada)
  • Solicitação de Junta Médica
  • Emissão de Certidão de Condutor
  • Emissão de Carteira de Autista digital
  • Emissão de RG digital

SOS

Em casos de necessidade imediata ou socorro rápido, use o botão SOS de emergência. Através de texto, áudio e fotos o cidadão poderá registrar as seguintes ocorrências:

  • Sequestro
  • Incêndio ou queimada
  • Roubo ou furto
  • Defesa da mulher
smartphone-4

EDUCAÇÃO

Consiste na consulta automática de alunos registrados na rede pública de Mato Grosso no CPF do aluno ou responsáveis que estão logados. Através das informações disponibilizadas pela SEDUC o usuário pode ter acesso as seguintes informações e funcionalidade:

  • Informações dos alunos
  • Boletim Escolar
  • Frequência Escolar
  • Google Sala de Aula

DÍVIDA ATIVA

Consiste na consulta automática de dívidas ativas vinculadas ao CPF do cidadão que está logado, e/ou a dívidas de uma empresa em que este faz ou fez parte do quadro societário, e/ou dívidas que o mesmo responde solidariamente.

  • Incluir Negociação
  • Visualizar Detalhe da negociação
  • Cancelar negociação
  • Emitir a 2ª via do termo de confissão de débito
  • Emitir boletos pendentes de pagamento da negociação
  • Antecipar pagamento
  • Visualizar fatos geradores
  • Visualizar lista de dívidas
  • Detalhar dívidas
  • Visualizar fatos geradores

A SUA OPINIÃO IMPORTA!

Aqui o cidadão é a parte central do produto. Por isso, é muito importante para nós conhecer e ouvir cada usuário. Clique aqui e envie suas ideias, sugestões e opiniões para aprimorar e implantar novos serviços no aplicativo. Colabore e faça parte da Transformação Digital de Mato Grosso!

Como fazer o download?

O MT Cidadão está disponível para smartphones com sistemas Android e iOS. Clique na loja correspondente ao seu aparelho e instale agora mesmo!

App Store Icon Google Play Icon

Política de Privacidade - A versão mais recente, e em vigor, pode ser obtida AQUI.